Jockey Club, Rio de Janeiro
Comida boa, gente bonita, músicas top e um lugar lindo. A melhor balada no Rio de Janeiro está na zona sul, no super elegante Jockey Club brasileiro e você precisa conhecer!
Todo mundo sabe que o Rio é famoso pela sua informalidade. Os bares recebem clientes pós-praia, de chinelo e roupas leves sem glamour, embora a cidade concentre locais reconhecidos pela simplicidade, o luxo e elegância acabam de receber um senhor reforço com Bagatelle Bistrô.
O restaurante funciona de terça a domingo, mas o dj só está presente de quinta a domingo. A casa está sempre cheia, então fizemos reserva para garantir uma mesa já que a graça é subir nas mesas quando a balada começa.
Logo na entrada, você será direcionado pela hostess para as escadas glamourosas da tribuna de honra (a famosa escada onde todos tiram fotos).
No andar de cima, a decoração segue imperiosa. Uma temática neo-clássica remete aos nobres salões de festas de palacetes. Colunas gregas, simetrias, lustres de cristais, mesas grandes e cadeiras cheias de ornamento garantem a atmosfera luxuosa.
O chef Thiago Maeda, trouxe ao Bagatelle RJ delicadeza com criatividade e todo requinte que o lugar pede. Todas as opções do Menu são maravilhosas, fazendo a escolha ainda mais complicada.
Eu sempre escolho o Filet Mignon Bérnaise, que não passa de bife com batata frita mas é espetacular. Minhas amigas também adoram o Gnocchi com cremoso molho de trufas, a coxinha gourmet e o hamburger da casa. A rabanada de Nutella com morangos é maravilhosa!!!!
A enorme quantidade e variedade de drinks deixa qualquer um louquinho.
A partir das 22:40h, já dá pra sentir o clima esquentar: as luzes começam a piscar e a música aumenta.
As 23:00h a balada realmente começa e os garçons musos surgem com fantasias para entregar o champanhe ou combos aos clientes.
É tão surreal que não dá pra explicar, só rir e ajudar a compor todo esse show.
A energia do lugar muda. Todos os funcionários (aliás, como trabalha gente linda nesse lugar!) e clientes sobem nas cadeiras e começam a dançar.
Os “Bagatelles” espalhados pelo mundo como NY, Dubai, St Tropez, SP e LA são badaladíssimos e aposto que essa unidade está no mesmo nível.
Uma noite assim não sai o que podemos categorizar como barato. Desembolsa-se algo em torno de R$ 200,00. Mas se pensarmos bem, festa irreverente + bons drinks + comida comovente, a quantia foi muito bem justificada.
Acho essencial fazer a reserva com antecedência e chegar pontualmente no horário. É possível entrar sem reserva mas você ficará esperando no bar e provavelmente não vai conseguir uma mesa"boa"para dançar.
Para fazer a reserva clique aqui.
Endereço: Praça Santos Dumont, 31 - Gávea, Rio de Janeiro - RJ, 22470-060
Commentaires