Banff- Canadá
No sudoeste da província de Alberta a algumas horas de carro de Calgary, o município de Banff encanta a todos com suas famosas montanhas rochosas.
Esse lugar é lindo demais e imperdível em seu roteiro!!
Saimos de Vancouver e pegamos um voo até Calgary onde alugamos um carro e andamos 135 km até o hotel Sunshine Mountain lodge, localizado no coração do Parque Nacional de Banff.
-Onde se hospedar? Sunshine Mountain Lodge
O Sunshine Mountain Lodge é um hotel encravado no meio da montanha. O único hotel localizado dentro do Parque Nacional de Banff. O acesso é super difícil por realmente estar no alto da montanha e por isso, só dá pra chegar de gôndola. Como chegamos na madrugada e as gôndolas fecham cedo, tivemos que ser resgatados pela "Sunshine Suzzy", um veículo de neve monstruoso.
Chegando lá, é um luxo só: o hotel tem um conceito de “ski-in-ski-out” – em outras palavras, literalmente você entra e sai dele de skis, perfeito para quem quer esquiar o dia todo até cansar e só sair da montanha direto para o banho quente.
Por ser uma das estações de ski mais procuradas da região, o hotel fica lotado em alta temporada, então é melhor se planejar com antecedência e garantir pelo menos 2 noites.
Os quartos sã ótimos e todos tem uma vista incrivel! O nosso era de fundos mas podíamos ver os esquiadores passando pela janela. Além disso, há várias atividades noturna para os hóspedes como cinema, noite de jogos, trenó na neve, restaurantes e a jacuzzi quentinha ao ar livre.
Antes da viagem pesquisamos bastante para escolher onde esquiaríamos e nesse processo houve uma batalha constante entre Banff e Whistler. Como nunca tínhamos nenhuma experiência no assunto, escolhemos Banff, especificamente o Sunshine Village onde nos hospedamos. Ao contrário de Whistler, a neve no local é ''verdadeira"o ano todo, isto é, não é preciso de máquinas de neve artificial. Assim, a neve fica mais fofinha e fácil para iniciantes, além de ter mais opções de pista para iniciantes.
Marcamos uma aula individual de snowboard pela manhã para continuarmos ao longo do dia e apesar de ter sido caro valeu a pena. Outra coisa que também influencia bastante no orçamento é o aluguel de roupas e equipamento e a taxa adicional do próprio resort que cobra pelo uso das gôndolas e teleféricos.
Amamos a experiência! O professor era super simpático, atencioso e teve muuuita paciência. Eu já tinha feito ski na Grouse Mountain de Vancouver antes e achei realmente impossível e tenho que admitir que foi uma experiência traumática e humilhante. Apesar do que a maioria acha, eu achei o snowboard muito mais fácil e depois de algumas horinhas já consegui descer uma pista (bem facilzinha mas ta valendo!).
A parte mais engraçada é que mesmo estando -25 graus a gente não sente muito frio mas tudo congela mesmo assim!
-O que visitar ?
Lake Louise
Conhecido por ser uma das paisagens mais bonitas do Canadá, o Lago Louise é parada obrigatória para quem for visitar Banff. O Lago faz parte do gigantesco parque Naciona, o mais antigo do país, com mais de 6.000Km² nas Montanhas Rochosas. Por sua beleza espetacular, já que é rodeado por uma cadeia de montanhas glaciais, que dão um contraste incrível em suas águas de coloração azul/esverdeada no verão, esse lake é com certeza uma das paisagens mais fotografadas do Canadá.
A superfície tem aproximadamente 2,5 km de extensão o que transforma a atração em um ótimo local para canoagem na temporada quente, e em uma pista de patinação durante os meses mais frios.
Mesmo no inverno a visita é muito legal mas já digo que preciso voltar com urgência no verão porque com certeza deve se transformar em um dos lugares mais lindos do mundo!
O roteiro das rochosas canadenses é super famoso no verão. Além do lake louise você ainda consegue visitar o Bow River e o Moraine Lake que ficam inacessíveis no inverno.
Confira esse vídeo incrível e eu dúvido que você não vai ficar com vontade de conhecer!
A cidadezinha de Banff
A cidade é super charmosa e parece uma cenário de filme. Também é um ótimo lugar para comprar roupas de frio e souvenir já que os preços são bem mais em conta que Whistler e Vancouver. Achei fofíssima e ainda comemos uma pizza maravilhosa no Boston Pizza!!
Comentários