Entre Dos, Mendoza ( Argentina )
Mendoza é, sem dúvida, uma das cidades mais deliciosas do mundo. Principalmente em sua cultura gastronômica. Na capital do vinho argentino, também encontramos as tradicionais guloseimas que tanto fazem a alegria e enchem o estômago dos viajantes. São alfajores, conitos, biscoitos e até chás cuja matéria-prima é o doce de leite. Podemos até discutir qual futebol é melhor ou qual governo é pior, mas uma coisa não dá para questionar: o dulce de leche argentino é incomparável, o melhor do mundo.

E se falamos de doce de leite, não tem como esquecer dos famosos alfajores. O doce, composto de duas ou três camadas de massa, que após assadas devem ser levemente crocantes e macias, quase esfarelando, mas firmes e com recheio de doce de leite, coberto com chocolate derretido ou polvilhado com açúcar de confeiteiro, é mundialmente famoso.
A viagem mal tinha começado e o que mais comiamos era alfajor. Toda marca diferente tínhamos que provar!E foi por acaso que encontramos o melhor que já experimentamos até hoje! No caminho para as termas de Cacheuta, vimos um outdoor enorme e decidimos parar.
Provamos patricamente um de cada sabor, e sem dúvida é o melhor que já comemos até hoje! O meu favorito foi o de chocolate branco com doce de leite que parecia muito um bem casado. Ao contrário dos outros que haviamos provado, o Entre Dos é muito mais fofinho e recheado.
Como a fábrica fica atrás da lojinha, todos os produtos são super fresquinhos.
Os preços também são ótimos para trazer como ''lembrancinhas".
Encontrar o alfajor da Entre Dos não é tão fácil, já que ele não é vendido em qualquer supermercado. Onde acabamos achando a marca foi em uma banca do Mercado Central de Mendoza (Avenida España, 1210, Centro). Além dos alfajores, a marca também vende os tradicionais conitos (espécie de Nhá Benta de doce de leite).
O endereço dessa fábrica que visitamos é: Ruta Provincial 82, Km 25, 5549 Luján de Cuyo, Mendoza, Argentina
Comentarios