top of page

Montreal for a day

Saímos da cidade de Quebec e fomos em direção a Montreal, a viagem leva umas 3 horas e como não curtimos muito Quebec, chegamos em Montreal antes do almoço.

A segunda maior cidade do país tem o francês como idioma oficial mas praticamente todo mundo fala inglês super bem.

O que visitar?

Para começar o passeio na cidade, a melhor ideia é visitar Old Montreal (Vieux Montreal em francês, ou a Velha Montreal para nós, brasileiros). Essa região antiga da cidade concentra vários pontos turísticos e é cheia de ruas charmosas, com edifícios antigos e de pedra.

Visitar a basílica Notre-Dame de Montreal é um passeio obrigatório. A basílica tem um altar enorme e impressionante e se você não a conhecer por dentro, o passeio não estará completo.

Depois, siga caminhando pela rue St Paul, uma das mais lindinhas da cidade, cheia de lojinhas de lembranças, restaurantes e bares, e vá até a Place de Jacques Cartier, um dos points de Montreal. Nos arredores dessa praça, fica o Hôtel de Ville de Montreal, o Château Ramezay e o Vieux-Port, cheio de lojinhas e restaurantes fofinhos.

A Underground City (cidade subterrânea) é uma cidade sob a cidade. São lojas, restaurantes, cinemas e até alguns hotéis que podem ser acessados pelos km de galerias que são interligadas com estações de metrô. Sempre escutei que essas galerias subterrâneas eram super famosas e usadas pelos canadenses uma vez que o frio é super severo nessa região.

A realidade é que a maioria deles não utiliza e ainda desconhece sobre o assunto.Perguntei para várias pessoas onde e como acessar essas ''ruas'' mas ninguém conseguiu me responder. De qualquer maneira, vale a pena procurar e tentar conhecer já que é famosa mundialmente.

Onde comer?

Minha família é muito fã de futebol americano então sempre procuramos assistir a final do super bowl em um bar esportivo local. Apesar de não ser um esporte muito praticado no país, os canadenses estavam muito animados com o jogo e todos os bares lotados e decorados. Escolhemos o Les 3 Brasseurs, uma cervejaria francesa muito boa. A melhor pedida foi o hambúrguer com waffle que apesar de diferente era muito bom. Vale a pena pedir o poutine (batata frita e coalhada de queijo cobertos de molho de carne), um dos pratos mais famosos do Canadá.

Acho a visita válida já que esse restaurante está restrito a província de Ontario e Quebec.

Comments


Você também pode gostar...
Sobre nós

Seja bem vindo!

Nos chamamos Marina e Maria e o que mais gostamos de fazer é viajar mundo afora. Por isso, pensamos em criar este blog para mostrar as melhores dicas dos lugares incríveis que já visitamos e compartilhar nossas experiências com vocês. Esperamos que gostem.

 

Contato

Parabéns! Sua mensagem foi recebida.

@_mariaguedes & @marina_teixeira_leal 

  • White Instagram Icon
  • White Instagram Icon
bottom of page