Paris mon amour
- Marina Leal
- 3 de set. de 2016
- 4 min de leitura
Paris-França
Nada melhor que começar com os clássicos, Paris nunca decepciona e isso posso garantir. A última vez que estive na cidade das luzes foi no inverno de 2016 quando fiz um intercâmbio para aprender o idioma. Foram seis semanas, lugares incríveis, culinária espetacular e lembranças para uma vida inteira.
Poderia falar de pontos turísticos e atrações parisienses até amanhã mas nesse primeiro post resumirei os 5 lugares mais incríveis e que não podem faltar em seu roteiro.
1- Torre Eiffel
A construção de Gustave Eiffel foi inaugurada para comemorar o centenário da Revolução Francesa em 1889, chegando aos 313 metros de altura acabou por se tornar um dos mais atrativos pontos turísticos franceses e do mundo.
O cenário é perfeito e todo o contexto ao redor da torre faz com que o turista se sinta um verdadeiro parisiense. Piqueniques no jardim no verão e chocolates quentes no inverno fazem com que a experiência seja ainda mais completa.
A atração esta aberta todos os dias do ano e os ingressos variam de 7,00€ a 17,00€. Para mais informacões ou compra de ingressos acesse o site official: http://www.toureiffel.paris/pt
Dica: Um lugar perfeito para fotos e selfies é a Place du Trocadéro
Uma dica para quem vai realizar a visita no inverno é a Pista de patinação de gelo localizada no 1° andar da Torre, a 57 metros de altura, possuindo uma magnífica vista panorâmica de Paris.
Funcionamento: de 1° de dezembro a 31 de janeiro , de 10h30 as 22h30. O Acesso é gratuito para os visitantes da Torre.

2- Museu do Louvre
O edifício foi arquitetado em 1852, durante o reinado de Napoleão e serviu de sede do Ministério da Fazenda, de 1871 até 1989.
Localizado entre a Rue de Rivoli e o Rio Sena, é impossível entrar no Museu sem passar pela Pirâmide, a qual tem 21 metros de altura e duzentas toneladas de vidro.
No interior há quatro níveis onde os visitantes conhecem desde de sessões egípcias até esculturas renascentistas.
Uma visita mais aprofundada pode levar mais de quatro dias mas em um dia é possível conhecer as obras mais conhecidas como a Mona Lisa ,as Bodas de Canaã (o maior quadro do Louvre e fica bem em frente à Mona Lisa), o Escriba sentado, Vênus de Milo" e A Liberdade Guiando o Povo (meu favorite) por exemplo.
Para evitar filas aconselho comprar os ingressos antes pelo site: https://www.ticketlouvre.fr/louvre/b2c/index.cfm/calendar/eventCode/MusWeb.
Os precos são em torno de 15 euros.
3- Catedral de Notre-Dame
Construída em 1163, a Catedral é o marco zero de Paris já que é a partir dela que se contam as quilometragens das principais estradas francesas. Além dos incríveis vitrais, Notre Dame abriga uma das mais importantes relíquias cristãs: os fragmentos da Coroa de espinhos com a qual Cristo foi coroado.
Há diversos eventos musicais no local basta o visitante conferir a agenda nesse site: http://www.musique-sacree-notredamedeparis.fr.
A visita a Catedral é gratuita mas é possível pagar para subir os 387 degraus que levam as torres e se sentir no filme do Corcunda de Notre Dame”. Também recomendo comprar os ingressos com antecedência pois a fila pode estar longa. É importante saber que a subida para as torres não é adaptada a deficientes físicos.
Ps: A entrada para a visita da torre está localizada fora da catedral, no lado esquerdo da fachada na Rue du Cloître Notre- Dame.
4- Bairro de Montmartre
O cenário de Amèlie Poulain localizado ao norte de paris é um dos bairros mais charmosos da região. Vale a pena assistir um show de cabaré no reconhecido Moulin Rouge, localizado no boulevard de Clichy e visitar a igreja Sacré-Coeur.
Para os fanáticos fãs de Amèlie Poulain, vale a pena visitar seu famoso café, ‘’Cafe des deux Moulins’’( endereço:15 rue Lepic 75018 Paris).
As opções são várias e é impossível não se divertir, um ótimo lugar para fotos é o ‘’Mur des Je t’aime’’, uma parede onde a frase Eu te Amo está escrita em mais de 300 idiomas localizado na Place Abesses.
PS IMPORTANTE: Cuidado com o golpe das escaderias principais da Sacre Coeur, não deixe que ninguém amarre fitinhas em seu pulso, como solucão aconselho procurar um caminho alternativo ou utilizar o bondinho.
5-Champs-Élyséés
A Champs-Élyséés é a avenida mais conhecida de Paris, esta inicia-se na Place de la Concorde onde fica o Jardin des Tuileries e termina na Praça Charles de Gaulle onde está localizado o Arco do Triunfo.
A subida ao arco vale a pena, a vista panorâmica da cidade é linda e os ingressos podem ser comprados com antecedência nesse site: http://en.parismuseumpass.com/musee-arc-de-triomphe-5.htm.
A Champs-Élyséés tambem é o paraiso para as comprinhas e não precisa sofrer por antecipacão por que há lojas para todos os bolsos. Desde H&M até Cartier, os períodos de promocão, os famosos ‘’soldes’’são muito mais baratos com descontos de até 80%. Geralmente os soldes de verão comecam na última semana de junho ate início de agosto e os de inverno de 6 de janeiro até 16 de fevereiro.
Comments