top of page

Le Vieux-Québec

Depois de pegarmos um voo de Calgary para a parte francesa do Canadá, chegamos em Quebec. Apesar estar mais quentinho numericamente que Banff, todos nós achamos o frio insuportável por causa do vento constante e forte. 

A Velha Quebec é com certeza a região onde você vai passar a maior parte do tempo porque é lá que estão a maioria dos pontos turísticos da província.

Le Vieux- Québec está dividida em duas partes, a Basse Ville (baixa cidade) e Haute Ville (cidade alta).  Achar estacionamento é complicado, então é melhor fazer tudo a pé mesmo, o que pode ser meio impossível se estiver muito frio. Na Haute Ville, estão diversos pontos turísticos sensacionais, como o Château Frontenac, o Terrasse Dufferin, o Observatoire de la Capitale, a rua Saint-Jean e mais. O Chatêau Frontenac é um dos grandes destaques entre os pontos turísticos. A construção impressiona e chama atenção de qualquer um que passar por ele. Datado do século XIX, o castelo agora é um hotel mega luxuoso e por ser um dos principais pontos turísticos da cidade, parte de seu interior pode ser visitado.

Na Basse Ville está o Quartier Petit Champlain, uma área com restaurantes, galerias de arte e lojas típicas da cidade. A Place Royale, uma região histórica aonde está localizada a igreja Notre-Dame-des-Victoires. O Marché du Vieux-Port, o mercado que vende frutas, queijos, pães e vinhos, além do porto e o Museu da Civilização. 

A Velha Quebec é uma região super charmosa da cidade. Dá pra ficar andando por lá, horas e horas, explorando suas construções históricas, atrações turísticas, lojinhas e restaurantes deliciosos que oferecem o famoso crepe da província de Quebec é uma delícia.

O Carnaval de Québec geralmente acontece entre o final de janeiro até o meio de fevereiro e veio da tradição dos colonos franceses de se prepararem para a quaresma.

Uma parte não tão legal assim é que a festa acontece sempre em temperaturas abaixo de zero, tornando-o maior carnaval de inverno do mundo.

As atrações mais famosas são as paradas lideradas pelo mascote oficial Bonhomme (um bonequinho de neve fofinho). O desfile passa por locais decorados com luzes e esculturas de gelo (que é outro ponto forte da festança). 

Em algumas festas você só pode entrar se comprar a efígie do Bonhomme que se eu não me engano custou CAD$20. Lá tem várias atividades  e barraquinhas com comidas e bebidas locais.

Confira este vídeo sobre essa festa anual para conhecer mais:

Um ótimo lugar para tomar um bom café da manhã é a padaria Paillard em uma das ruazinhas mais movimentadas da cidade.

Com milhares de opções super gostosas, essa Boulangerie faz com que todo mundo se sinta na França. A baguette, o croissant e os macarons foram os nossos favoritos!

endereço: 097 Rue Saint-Jean, Ville de Québec, QC G1R 1S3, Canadá

Comments


Você também pode gostar...
Sobre nós

Seja bem vindo!

Nos chamamos Marina e Maria e o que mais gostamos de fazer é viajar mundo afora. Por isso, pensamos em criar este blog para mostrar as melhores dicas dos lugares incríveis que já visitamos e compartilhar nossas experiências com vocês. Esperamos que gostem.

 

Contato

Parabéns! Sua mensagem foi recebida.

@_mariaguedes & @marina_teixeira_leal 

  • White Instagram Icon
  • White Instagram Icon
bottom of page